Moradores do município de Portel, no arquipélago do Marajó, recebem os serviços da Policlínica Itinerante a partir desta segunda-feira (1), até quarta-feira (3), na Escola Estadual Paulo Afonso. A expectativa é realizar cerca de 900 atendimentos em pacientes com sintomas leves e moderados da Covid-19 na região.
“Vamos atender casos de baixa e média complexidades, oferecer atendimento médico e medicamentos, caso necessário, será a mesma estrutura que utilizamos em Breves”, adianta o coordenador de Contingência da Policlínica, Sipriano Ferraz.
O espaço conta com consultórios, tomógrafo para realização de exames e uma equipe de 20 profissionais entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Os serviços estarão disponíveis de 8h30 às 17h30. O município já registrou até este domingo (31), 351 casos da doença e 21 óbitos.
Balanço - Até o momento a Policlínica Itinerante já realizou 7.920 atendimentos em sete cidades paraenses. Em Santo Antônio do Tauá foram 700 atendimentos em três dias; Castanhal registrou 1,5 mil atendimentos em quatro dias; em Bragança foram 1,9 mil em 4 dias; mil atendimentos em Capitão-Poço em três dias; Breves teve 390 registros em dois dias e Igarapé-Miri, 830 até este domingo (31). Nesta segunda-feira (1) iniciarão os atendimentos em Portel.
Fonte: Agência Pará