Emerson Lobato foi expulso do PRTB, após dizer que mesmo sem trabalhar não levaria falta.
Polícia ouve depoimento de vereador de Portel, que causou polêmica com vídeo na praia
O vereador Emerson Lobato presta depoimentos à Polícia na delegacia de Portel, no Marajó, sobre o caso do vídeo em que ele aparece na praia afirmando que mesmo sem trabalhar, não levaria falta. As imagens viralizaram nas redes sociais e causaram revolta. O político foi expulso do PRTB, partido que ele integrava.
Vereadores de oposição também pediram na Câmara a instalação de uma comissão para investigar se houve ou não quebra de decoro parlamentar.
A companheira de Emerson, Miriam Silva dos Santos, que também aparece no vídeo, prestou depoimento na segunda (25).
Vereador de Portel (PA) aparece em vídeo curtindo praia e zombando de servidores
Na quarta-feira (20), o vídeo, que viralizou na internet, gerou revolta na cidade de Portel, no arquipélago do Marajó. Nas imagens, o vereador Emerson Lobato (ex-PRTB) aparece andando de moto com uma servidora de uma escola. Em seguida, os dois aparecem em uma praia. Emerson Lobato diz que ele e uma servidora não vão levar falta devido ele ser líder do governo na Câmara.
"Vou passar um mês aqui e a minha mulher não pega falta, porque eu sou líder do governo, o prefeito precisa de mim, o diretor de lá me respeita. Dois meses aqui e não tenho uma falta, agora se o teu marido faltar...", disse o vereador
Logo após a repercussão negativa do vídeo, Emerson Lobato publicou um vídeo de retratação. Na filmagem, ele alega que tudo não passou de uma brincadeira e que postou o vídeo em um grupo familiar, para fazer uma piada com a cunhada. Apesar de ter pedidos desculpas, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) expulsou o vereador do seu quadro.
Após aparecer em vídeo dizendo que faltaria 1 mês de serviço, vereador do PA se retrata
Fonte: G1